Faltam remédios para pacientes do maior hospital público do estado

29 de janeiro de 2015
Comentaristas:

O maior hospital público do Rio Grande do Norte foi notícia na mídia nacional na manhã desta quinta-feira (29). Os pacientes que chegam ao complexo hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, sofrem com a falta de medicamentos.

Na reportagem, o Sindicato dos Profissionais da Saúde do Estado (Sindsaude) afirmou que 37 medicamentos estão em falta, desde remédios para atendimento básico até os destinados ao tratamento de doenças mais graves, além do déficit de material cirúrgico, como fios para sutura, gases e curativos.

A situação se agrava a mais de um mês, o motivo é a dívida de R$27 milhões do Governo do Estado com os fornecedores.

Foto: www.poderesaude.com.br

Foto: www.poderesaude.com.br

A secretaria estadual de saúde (Sesap) informou que está tentando negociar a dívida com os fornecedores, mas não definiu quando a situação será normalizada.

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.