Governo do Estado assegura obras de expansão do Porto de Natal e plano de logística

23 de janeiro de 2012

O Governo do Rio Grande do Norte assegura que, apesar do corte em programações de obras de infraestrutura do Governo Federal, onde foi incluído o Porto de Natal, o Estado não sofrerá alterações em seu plano de logística.

O plano de logística tem a ver com o novo momento econômico vivido pelo RN com obras estruturantes como o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e o Porto de Natal. Isso garantirá um grande avanço nas relações comerciais em âmbito nacional e internacional.

No planejamento do Governo já estava contemplada a possibilidade de uma Parceria Público Privada (PPP) com grupos estrangeiros interessados em investir nesse equipamento estruturante.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a governadora Rosalba Ciarlini está determinada a concluir mais esse equipamento de infraestrutura. Inclusive com a possibilidade de um novo porto em Porto do Mangue além do que existe em Natal.

Benito Gama ressalta o interesse dos grupos privados em investir nos equipamentos de logística do RN. Algo que o secretário considera concreto tendo em vista a localização geográfica privilegiada e estratégica do Rio Grande do Norte. “O momento agora é de trabalho conjunto do Governo do Estado com a bancada federal para viabilizar os recursos necessários ao financiamento para a PPP”, declarou.

Secretário Benito Gama garante que a governadora Rosalba Ciarlini está determinada a concluir mais esse equipamento de infraestrutura

Secretário Benito Gama garante que a governadora Rosalba Ciarlini está determinada a concluir mais esse equipamento de infraestrutura

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.