Governo do RN prospecta novos investimentos dos EUA

27 de março de 2012

Representantes da equipe econômica do governo que estiveram em missão nos Estados Unidos, na semana passada, apresentaram ontem (26)  à  governadora Rosalba Ciarlini um balanço da viagem, destacando  novos investimentos prospectados em áreas como energia e hotelaria.

O balanço da viagem foi apresentado à governadora, ontem

O balanço da viagem foi apresentado à governadora, ontem. (foto/Ivanisio Ramos)

Entre os encontros realizados, foi citada como destaque uma reunião em Las Vegas com diretores do Grupo MGM – apontado pelo governo como um dos maiores grupos de hotelaria do mundo, com cerca de 50 mil apartamentos e 60 mil funcionários. “Eles querem se instalar no Nordeste do Brasil e queremos trazê-los para o nosso estado”, afirmou a governadora.

Já em Washington, a comitiva esteve com representantes do Departamento de Estado para discutir a atração de companhias aéreas como United e Delta para atuarem com voos no Rio Grande do Norte.

Outra informação repassada à governadora foi a vinda de um grupo de empresários do setor energético ao RN para escolha de terreno onde será instalada uma fazenda de energia solar. “Eles chegam a Natal em maio”, informou a governadora. Em outubro de 2011, durante viagem aos Estados Unidos, Rosalba Ciarlini assinou protocolo de intenções com o grupo para investimento na ordem de US$ 220 milhões.

Participaram da missão nos Estados Unidos os secretários Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) e Obery Rodrigues (Planejamento e Finanças) além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta.

A chefe do Executivo lembrou que viagens internacionais têm surtido efeito como o projeto junto ao Banco Mundial para liberação de US$ 540 milhões, pleito conquistado em visita realizada ano passado.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.