Querido Focinho

Neli Terra é jornalista dos setores jurídico e energético (renováveis, O&G), apresentadora e diretora de TV, mãe, madrasta, esposa, filha, irmã. Gaúcha. Movida por desafios.Andarilha por natureza. Apaixonada pelos animais, sonha com um mundo onde todos convivam com respeito e harmonia.

Governo do RN quer atrair empresários, com protocolo para o “Projegue”

13 de março de 2012

De acordo com reportagem publicada no portal No Minuto, o secretário estadual de agricultura e pesca, Betinho Rosado, informou que o Governo do Estado assinou um protocolo de intenção, juntamente com  um grupo de empresários chineses e a Câmara Comercial Brasil e China (CCBC). Os empresários querem importar  jegues e muares do RN.

Em decorrência, a secretaria de agricultura e pesca passou a buscar criadores interessados.  A ideia é que os animais sejam  abatidos e utilizados nas indústrias de alimentos e de cosméticos. Betinho Rosado ressaltou também  que o grupo asiático abate mais de 1,5 milhões de jegues no país por ano,  e que a intenção da empresa é aumentar a produção para 2 milhões. Só da região nordeste seriam importados aproximadamente 300 mil cabeças.

Até agora nenhum empresário demonstrou interesse nesse ramo.

O protocolo foi assinado pelos empresários chineses, o Governo do Estado e a Câmara Comercial Brasil e China (CCBI). Por enquanto, as negociações de importação de jegue são especulações.

Secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado explica que administração quer saber quem tem interesse de criar asnos para exportar para China.

Secretário estadual de Agricultura diz que governo do Estado busca criadores de asnos que queiram exportar para China. (foto/Canindé Soares)

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.