Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Hemonorte lança campanha de doação para estoque de sangue no Carnatal

29 de novembro de 2013

Notícia publicada no portal No Ar:

O Hemonorte e a Destaque Promoções realizam nesta sexta-feira, às 10h, no Espaço do Carnatal, no Natal Shopping, uma coletiva de imprensa visando a incentivar o folião a tornar-se um doador voluntário de sangue e aumentar em 30% o estoque de sangue para o Carnatal (que acontecerá entre os dias 05 e 07 de dezembro) e as festas de final de ano.

Para estar apto a atender a população, em um evento de grande porte, como o Carnatal, o Hemonorte precisa ter em estoque diariamente de 800 a 1000 bolsas de sangue. A parceria do Hemonorte e Destaque Promoções existe desde 1994.

Foto: Tribuna do Norte

Foto: Tribuna do Norte

Requisitos básicos para doar sangue:

  • Estar bem de saúde;
  •   Ter entre 16 e 69 anos – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais;
  • Pesar no mínimo 50 Kg;
  •    Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
  • Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

Locais para doação de sangue:

Sede – Avenida Alexandrino de Alencar, 1.800, Tirol, de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h;

Unidade Móvel – Centro, em frente à Catedral Metropolitana, segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h;

Posto de Coleta da Zona Norte – Centro Cultural de Natal. Avenida João Medeiros Filho, Potengi, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.