Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Ministro da Saúde autoriza contratação de 56 leitos de UTI no RN

13 de junho de 2013

Notícia publicada no portal Nominuto.com:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha garantiu à governadora Rosalba Ciarlini, que o Governo Federal vai autorizar o credenciamento de mais 56 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como também vai mandar mais dez ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ficou decidido que a partir de julho o SAMU será implantado nos municípios de Currais Novos e Caicó.

Alexandre Padilha, Ministro da Saúde. (Foto: ocidadaorj.com.br)

Alexandre Padilha, Ministro da Saúde. (Foto: ocidadaorj.com.br)

Alexandre Padilha recebeu ontem, em audiência, a governadora, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. Os secretários de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e do Planejamento, Obery Rodrigues, também participaram da audiência.

A governadora também encaminhou pleito da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, cuja diretoria estava presente na audiência, para a ampliação do hospital. Essa é uma reivindicação que a diretoria luta há vários anos. Rosalba também solicitou ao ministro Padilha recursos para a ampliação dos serviços de oncologia do hospital de Mossoró.

O ministro da Saúde ainda assumiu o compromisso de liberar recursos para o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento da Cidade da Esperança, de Macaíba e de Mossoró.

Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.