Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

`Moro sinaliza à Odebrecht caminho da delação´, perfeito Josias de Souza

9 de março de 2016

O jornalista Josias de Souza foi quem melhor definiu a sentença imposta pelo juiz federal Sérgio Moro, que investiga a Lava Jato, ao empresário Marcelo Odebrecht. Moro ao aplicar uma sentença de 19 anos e quatro meses de prisão por crimes envolvendo o esquema de corrupção descoberto na Petrobras ao dono da maior empreiteira do país, condenando-o por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa, sinalizou ao empreiteiro o caminho da delação premiada, ou seja, a diminuição de sua pena caso decida contar tudo o que sabe.

De acordo com Josias de Souza, Moro incluiu na sentença o instituto da delação premiada. O jornalista diz ainda em seu comentário que se Marcelo Odebrecht contar tudo o que sabe o terremoto será suprapartidário. Coincidência ou não, o juiz Sérgio Moro decidiu aplicar a sentença ao empreiteiro dias depois da Polícia Federal ter ouvido o ex-presidente Lula. Está claro e naturalmente que todo o script foi traçado. Primeiro, se ouve Lula. Em não contando o que a PF quer ouvir, aplicasse uma pena grande a Marcelo Odebrecht abrindo-se aí uma oportunidade para a delação premiada.

E, claro, é tudo o que o magistrado quer. Aliás, setores da imprensa já vêm cantando a bola desde o início da semana, caso do jornalista Cláudio Humberto, ex-secretário de Comunicação do governo Collor. E, tudo que os que são contra o governo, incluindo aí parte da imprensa, querem. É possível que até domingo, dia marcado para um movimento a favor do impeachment da presidenta Dilma, Marcelo Odebrecht aceite a delação premiada.

Se é verdade o que Josias de Souza disse, ou seja, que se ele abrir a boca haverá um terremoto suprapartidário, muita gente a esta hora deve estar com as barbas de molho. Lula pode até a vir a ser preso, mas medalhões da República também poderão fazer companhia a ele.

Se Moro quer mesmo fazer uma limpeza ética na política brasileira, terá que mandar prender também todos os envolvidos no esquemão da Petrobras. E aí, meu caro leitor, se correr pega ladrão não fica um meu irmão, como diz aquela música.

A conferir!

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.