Notícia publicada no portal G1 RN:
Trechos da BR-101, em Natal, foram novamente interditados por manifestantes na tarde desta quinta-feira (16). Desta vez, o protesto não foi articulado por usuários do transporte público revoltados contra o aumento das passagens de ônibus na capital, mas por integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), que reivindicaram ações mais eficazes do Governo do Estado contra a seca. A PM e a PRF estiveram no local, nas proximidades da passarela de Potilândia, para evitar atos de vandalismo. A pista foi liberada e o trânsito normalizado.
“A governadora não nos recebe. Queremos perfuração de poços, melhores escolas no campo e apoio às famílias assentadas”, afirmou David Silva, de 25 anos, que se apresentou como coordenador do movimento. Segundo ele, “este protesto é o começo de uma grande mobilização contra a inércia do governo do estado”.
Clique aqui para ver a publicação original
Notícia publicada no G1 RN:
Centenas de pessoas saíram às ruas na tarde desta quinta-feira (16) para protestar, novamente, contra o aumento da passagem de ônibus em Natal. Por volta das 16h, os manifestantes interditaram a avenida Rio Branco, no bairro de Cidade Alta, na zona Leste da capital, e seguiram em caminhada rumo ao Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, na rua Ulisses Caldas.
O manifestantes são contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,20 para R$ 2,40. O reajuste da tarifa foi anunciado na semana passada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e passa a valer a partir deste sábado (18).
Apesar do protesto estar se dirigindo à prefeitura, a assessoria de comunicação do chefe do Executivo informou que, por enquanto, o prefeito não vai dar declarações sobre o movimento.
O protesto é acompanhado de perto por policiais militares e segue tranquilo até às 16h30 desta quinta-feira. Ao longo do protesto realizado na noite desta quarta (15), quando manifestantes fecharam parte da BR-101, houve confronto com a PM e sete pessoas foram presas, segundo informou o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva.
Clique aqui para ver a publicação original
Notícia publicada no G1 RN:
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Natal informou que os manifestantes que protestam contra o aumento da passagem de ônibus na capital potiguar se negaram a dialogar com o secretário chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt. Além disso, a assessoria afirmou que os manifestantes teriam alegado que só aceitavam se reunir com o prefeito Carlos Eduardo.
Ainda de acordo com a assessoria o secretário do Gabinete Civil e o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Clodoaldo Cabral, foram orientados pelo prefeito a receber uma comissão dos manifestantes e apresentar os critérios do aumento da passagem de ônibus. “Mas eles se negaram a formar uma comissão e afirmaram que só vão dialogar com o prefeito”, disse a assessoria, confirmando que Carlos Eduardo não está no Palácio Felipe Camarão.
Os manifestantes deixaram a sede do Executivo municipal e seguiram para a Câmara de Vereadores de Natal.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.