Cerca de 200 manifestantes, componentes do MST ( Movimento Sem-Terra), realizam protesto tido por eles como caminhada pacífica.
O Movimento, que protesta na Avenida Senador Salgado Filho, causou transtornos no trânstio. A movimentação segue no sentido aos bairros da Zona Sul da cidade. Os manifestantes avançam em direção à Governadoria, que fica no Centro Administrativo, em Lagoa Nova.
Quem está indo em direção aos bairros da Zona Sul, deve evitar trafegar por essa via, por causa do congestionamento. Os policiais do 5º BPM, do Choque e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estão monitorando a manifestação.
Os policiais disseram que só iriam intervir, caso os manifestantes cometerem algum ato de vandalismo. Membros do MST pertencem à região de Mato Grande, que engloba 12 municípios do Rio Grande do Norte.
Embalado por um carro de som e gritos de ordem do movimento, os manifestantes ostentam facões e foices em mãos, porém, alegam estar realizando uma manifestação pacífica e dentro dos seus direitos de cidadãos brasileiros.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.