Município de Mossoró vive situação difícil com cortes de despesas em todos os setores

2 de abril de 2015
Comentaristas:

A Prefeitura Municipal de Mossoró encontra-se atualmente em um momento bastante delicado. Um decreto publicado pelo prefeito da cidade, Francisco Silveira Júnior (PSD), determinou cortes de despesas na administração. Algumas áreas chegaram a ser afetadas com redução em até 50%. Ainda não se sabe quanto se pretende economizar.

O decreto detalha que devem ser reduzidas em 50% as despesas com passagens e diárias. Já com água, luz, energia, combustível e telefone, a ordem é que o corte seja de 20%. Entretanto, o setor de obras e infraestrutura foi o mais afetado de toda a administração municipal. A ordem é que todas sejam suspensas, com exceção das obras que só dependem de recursos federais.

Prefeito de Mossoró, Silveira Júnior. (Foto: Wellington Rocha)

Prefeito de Mossoró, Silveira Júnior. (Foto: Wellington Rocha)

Os servidores poderão ficar tranquilos em relação ao recebimento do salário, pois  folha de pagamento de pessoal é a única área que até agora não foi atingida pelos cortes da prefeitura. Já com fornecedores, segundo informou o Portal no Ar, a imprensa da cidade tem noticiado que há atrasos, mas a administração municipal nega.

Foto: www.revistaforum.com.br

Foto: www.revistaforum.com.br

A contenção de gastou atingiu, inclusive, o maior evento da cidade. O Mossoró Cidade Junina, festa de referência no Brasil, deverá ter cortes na ordem de 20%. No ano passado, foram gastos R$ 4.887.281,99. Com os cortes previstos, os valores deverão ir para a ordem de R$ 4 milhões, mesmo patamar dos custos de 2013.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.