Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

O PMDB mostrou a sua cara

7 de dezembro de 2015

Enfim, o PMDB mostrou a sua cara através do vice-presidente da República, Michel Temer (SP). Em carta direcionada à presidente Dilma, Temer se queixa e diz que o governo desconfia do seu partido.

Ao Blog do Camarotti, Temer disse que a carta mostra em 8 ou 10 episódios em que Dilma não demonstrou confiança nele e no PMDB. Relatou, por exemplo,  seu desconforto em todo o primeiro mandato. “No primeiro mandato fui um vice decorativo”, escreveu. “Mas nesse período, mantive minha discrição natural e acrescentei a minha discrição institucional”.

Michel-Temer-Foto-Marcello-Casal-Jr-Abr

Na verdade Michel Temer dá o mote para o rompimento aguardando um eventual impedimento da presidenta Dilma para assumir o comando da Nação. E neste caso quem assume é exatamente ele,  Michel Temer.

De acordo com o Blog da Cristiana Lôbo, o foco da correspondência entre o vice e a presidente é o atual cenário político, no qual a Câmara dos Deputados avalia o processo de impeachment da chefe do Executivo.

Correto afirmar isso. O PMDB, todos sabem, faz as vezes hoje do antigo PFL, ou seja, é um partido oportunista que quer estar no poder a todo custo, seja quem esteja lá, se é de direita ou de esquerda. O importante é ocupar cargos. O resto é conversa pra boi dormir.

Como vislumbra a queda de Dilma, o PMDB “desconfia” que o governo não confia nele.

Pensar diferente é acreditar em Papai Noel. Michel Temer tem razão numa coisa ao colocar na sua carta que o governo desconfia de seu partido. E não era pra desconfiar?

Ora,ora, ora, cara pálida. Venhamos e convenhamos, o PMDB mostrou a sua cara.

A conferir!

Foto reproduzida da internet

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.