Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

O PT DO RN E SUAS DIVERGÊNCIAS INTERNAS

20 de outubro de 2015

Querer dizer que as coisas estão bem no PT do Rio Grande do Norte é querer tapar o sol com a peneira, sobretudo entre os grupos políticos comandados pela senadora Fátima Bezerra e pelo deputado estadual Fernando Mineiro. Aliás, todos sabem, as torcidas do América e ABC juntas que os dois grupos nunca andaram alinhados dentro do partido, haja vista as eleições dos diretórios municipais e estadual da legenda em que os grupos sempre entraram em confronto.

Tenho amigos dentro do PT, respeito o partido, mas essas divergências sempre existiram por mais que as principais lideranças tentem transmitir à opinião pública o contrário. Agora mesmo, no episódio da Fundação José Augusto as opiniões de Fátima e Mineiro são antagonicas.

Enquanto o grupo político da senadora diz que “nós, militantes da Tendência Petista Avante, no PT do Rio Grande do Norte, comunicamos à Executiva Estadual do PT que em virtude de dificuldades e divergências que se acumulam nesses 10 meses de relações politico-administrativas com o governo do PSD estamos disponibilizando os cargos ocupados por nossos militantes Rodrigo Bico e Laissa Costa, diretor presidente e diretora administrativa, respectivamente da Fundação Jose Augusto”, o deputado faz publicar em seu site uma nota que afirma que, “mesmo respeitando a posição da senadora Fátima e de seu grupo, acho-a equivocada e politicamente ruim para o governo, para o PT e para a própria senadora. Mas as definições políticas são também ditadas por legítimos interesses e posicionamentos de cada um, independente dos objetivos partidários.”

Como se observa, o deputado Fernando Mineiro, líder do governo na Assembleia Legislativa, se mostra totalmente contrário a posição adotada pela senadora Fátima Bezerra e seu grupo político, mostrando que independentemente de qualquer coisa, “o PT do Rio Grande do Norte segue aliado ao governo Robinson, comprometido com o programa vitorioso nas urnas de 2014”.

Verdade seja dita: o PT potiguar não vem falando a mesma língua jà há algum tempo, por mais que seus dirigentes e líderes digam o contrário.

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.