Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Ocupação do prédio da Prefeitura de Natal completa 24 horas

25 de julho de 2013

Noticia publicada no portal G1 RN:

Completou 24 horas, às 7h30 desta quinta-feira (25), a ocupação da Prefeitura de Natal por permissionários do transporte alternativo da capital potiguar. Os motoristas estacionaram os alternativos na frente do prédio e o trânsito na rua Ulysses Caldas continua interditado.

Agora a pouco, os permissionários foram comunicados da decisão do desembargador Glauber Rego, que indeferiu pedido de suspensão do mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça.

Permissionários do transporte alternativo dormiram na Prefeitura de Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)

Permissionários do transporte alternativo dormiram na Prefeitura de Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)

A reintegração de posse do Palácio Felipe Camarão foi expedida ainda nesta quarta (24) pelo juiz da 3ª vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Antônio da Mota. Contudo, a Polícia Militar afirma que ainda não foi intimada para dar cumprimento à decisão. Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, a reintegração deve ocorrer logo que a intimação chegar às suas mãos. “O pessoal ainda está lá. Eu ainda não recebi a intimação”, disse ao G1.

Reinvidicações

Na pauta de reivindicações dos permissionários constam três pontos: a bilhetagem unificada, redução do preço da passagem de ônibus de R$ 2,20 para R$ 2 e a inclusão do transporte alternativo no projeto de lei que trata da licitação do transporte público da capital potiguar.

Os permissionários afirmaram, ainda na manhã desta quarta, que só deixarão o prédio quando as reivindicações forem atendidas. Já o Executivo municipal, por meio do secretário geral do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, disse que não é possível atender as exigências.

A decisão de reintegração de posse foi assinada pelo juiz da 3ª vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Antônio da Mota, a pedido da Procuradoria Geral do Município. Na decisão, o magistrado ressalta que a reintegração “deve ser promovida com absoluta cautela, com a presença obrigatória do comandante geral da Polícia Militar”, de maneira a viabilizar o cumprimento da ordem e evitar excessos em sua execução. Mota determinou “urgência” no cumprimento da decisão.

Clique aqui ara ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.