Orla de Natal: mesmo com reurbanização, problemas estruturais persistem

28 de janeiro de 2015
Comentaristas:

Em 2013, a Prefeitura de Natal apresentou o projeto de urbanização da orla marítima de Natal, que contemplava a revitalização de toda infraestrutura do calçadão, iluminação e a construção de banheiros públicos e equipamentos de lazer para a população. Dentre as medidas contidas no projeto, havia ainda instalação de novos quiosques e ordenamento do comércio ambulante.

Natalenses e turistas conviveram durante vários meses com as obras de urbanização da orla, que já teve seu prazo de conclusão adiado por diversas vezes , de acordo com o prefeito Carlos Eduardo Alves, por problemas de ordem burocrática. As intervenções geraram transtornos e reclamações por parte da população e visitantes. No dia 10 de janeiro deste ano, apenas metade dos banheiros públicos construídos na orla da praia de Ponta Negra, foi entregue à população.

Mesmo com o anúncio feito pela Prefeitura de que as obras estavam concluídas no final de dezembro do ano passado, um trecho de aproximadamente 10 metros do calçadão de Areia Preta, nas proximidades do Shopping de Artesanato, desabou no final da manhã de ontem (27). A área foi isolada para evitar maiores acidentes.  O secretário de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semov), Tomaz Neto, explicou que o incidente foi causado pela erosão marítima. A cratera foi fechada provisoriamente com areia.

 

Crateras estão sendo cobertas por areia (Foto: Cláudio Abdon/Portal No Ar)

Crateras estão sendo cobertas por areia (Foto: Cláudio Abdon/Portal No Ar)

Operários contratados pela Prefeitura do Natal estiveram na manhã desta quarta-feira (28) no local para fazer um serviço temporário com a finalidade de evitar novas erosões na área. Tomaz Neto disse que em fevereiro será contrato uma equipe para estudar a melhor forma de fazer uma barreira para contenção da maré e depois, será elaborado um projeto para realização da obra, parecido com o que foi feito na Praia de Ponta Negra.

 

Operários circulam no calçadão da Praia de Ponta Negra nesta quarta-feira (Foto: Cláudio Abdon/Portal No Ar)

Operários circulam no calçadão da Praia de Ponta Negra nesta quarta-feira (Foto: Cláudio Abdon/Portal No Ar)

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.