Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

Os políticos descobriram um método revolucionário de limpeza. Denunciam a corrupção cometendo-a

4 de dezembro de 2016

A sociedade aos poucos está tomando consciência de que a corrupção não foi efeito e causa dos governos do PT, ainda que tardia. O povo começa a entender que políticos desonestos – e isso serve à todos os partidos – descobriram um método revolucionário de limpeza. Denunciam a corrupção cometendo-a. É isso que está se observando.

Não adianta ir as ruas apenas pelo combate à corrupção. É preciso se mobilizar por muito mais pedindo o impeachment não só do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como também do presidente Michel Temer (PMDB-SP). Além disso é preciso ainda um grande movimento nacional em torno de Eleições Direta Já.

Não só isso. É preciso uma varredura ainda no Judiciário. Senão vejamos: um juiz roubou R$ 600 mil e um carro do empresário Eike Batista durante um processo. Este mesmo magistrado foi condenado a uma aposentadoria compulsória.

Uma juiza colocou uma adolescente presa junto com 30 marginais numa cela. Ela, a juiza, foi condenada, da mesma forma que o juiz, a uma aposentadoria integral. Um promotor sacou uma arma e baleou um rapaz numa festa. Foi condenado a uma pena administrativa recebendo salário. Uma magistrada na Bahia foi pega negociando  com um narcotraficante internacional, foi condenada a aposentadoria integral de R$ 20 mil.

As informações acima foram repassadas pelo colega Ailton Medeiros, que resolvi acrescentar no Editorial.

Pois é, o projeto de abuso de autoridade também deveria fazer parte das manifestações de rua que recomeçam a ocorrer país afora.

Não sejamos inocentes e achar que o Judiciário é imune a corrupção. Não meu caro leitor. Se o Brasil precisa ser limpo tem que colocar sob a mira da vassoura todos os três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

A conferir!

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.