Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

Para que servem os impostos que pagamos, tão caros? Alô prefeito!

8 de fevereiro de 2017

Não gosto de utilizar o espaço que tenho para escrever no meu blog e em colunas que assino no portal Nominuto.com e no site RioGrandedoNorte.net para fazer cobranças principalmente aos poderes públicos, a quem pagamos impostos e muitas vezes não são correspondidos. Mas, diante do descaso da prefeitura do Natal, em especial, a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), que entre outras coisas cuida da iluminação pública da cidade, não tenho outra alternativa, já que nem mesmo apelando ao Papa resolve o problema a que vou me referir.

Moro no Tirol, bairro onde se tem um dos IPTUs mais caros da cidade e, claro, cobrança de taxas de iluminação pública. Pois muito bem, caro leitor: há cerca de três meses – sim, eu falei três meses – o síndico do meu edifício e eu, vimos solicitando uma simples reposição de lâmpada de um poste que fica enfrente ao nosso condomínio – cito à rua Cap Abdon Nunes, 871 – e nada. Apelamos à Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte), uma empresa privada, que imediatamente se deslocou ao local e constatou que o problema não competia a ela, já que se trata de troca de lâmpada. Insistimos então com a Semsur, que “cuida” disso.

Há cerca de duas semanas voltei a intensificar o pedido. Protocolei a reclamação com o número 17012906. Os funcionários da Semsur que me atenderam foram atenciosos. Me disseram que iriam registrar o pedido como de urgência. Dei o número do poste – 05166 – e até agora, sequer, a Semsur teve a atenção de mandar uma equipe ao local. Todos os dias quando chego em casa pergunto ao porteiro do meu condomínio. A Semsur esteve aqui? A resposta é a mesma. Não Sr Barbosa!

Como disse no início, como não posso apelar ao Papa estou usando os meios que disponho para tornar a reclamação pública, assim como é a iluminação pública, quem sabe, surte efeito.

Alô prefeito Carlos Eduardo Alves. Assim como a sua gestão aumenta impostos, caso do IPTU, cobre de seus auxiliares mais atenção com os cidadãos que pagam seus impostos em dia. A frente do meu condomínio está um breu só, inclusive, perigoso à noite devido a possíveis assaltos.

Espero que com a reclamação tornada pública a Semsur vá ao local para verificar o problema e se for o caso troque a lâmpada. Para que não esqueçam, o poste de número 05166 fica na rua Cap Abdon Nunes enfrente ao Condom´[inio Flamingo.

A conferir!

Acesse o blogdobarbosa clicando no link http://www.blogdobarbosa.jor.br

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.