Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Polícia Militar vai disponibilizar 300 homens para segurança no réveillon em Natal

28 de dezembro de 2012

Notícia publicada no portal G1 RN:

A Polícia Militar vai disponibilizar 300 homens na segurança pública durante a virada do ano em Natal, de acordo com o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva. Os policiais serão distribuídos nas três localidades da cidade em que haverá grande concentração de pessoas em razão da queimas de fogos e shows musicais: praias do Meio, Ponta Negra e imediações da Ponte Newton Navarro.

Policiamento para o réveillon atuará em pontos de grande concentração (Foto: Canindé Soares)

Policiamento para o réveillon atuará em pontos de grande concentração (Foto: Canindé Soares)

O comandante confirmou também que a PM vai auxiliar na interdição da Ponte Newton Navarro, onde ocorrerá queima de fogos de artifício. “A passagem será parcialmente interditada às 10h do dia 31, no sentido zona Norte-Centro”, detalhou o coronel. A interditada completa para o tráfego de pessoas e automóveis, no entanto, a partir das 23h da segunda-feira (31).

Araújo ainda afirmou que também haverá queima de fogos na Praia de Ponta Negra e que um palco será montado na Praia do Meio para a apresentação de bandas locais. “Atuaremos em todos esses pontos, com policiais a pé, em viaturas e de moto, realizando a segurança das pessoas”, confirmou o comandante da PM.

O coronel acrescentou que a Polícia Militar atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizando as intervenções que forem necessárias para dar maior fluidez ao trânsito da cidade. A PM, inclusive, realizará blitzen e montará barreiras para coibir a embriaguez ao volante. “Vamos usar bafômetros para fiscalizar os motoristas. O objetivo é coibir que os condutores de veículos façam uso de bebida alcoólica e depois resolvam dirigir”, finalizou Araújo.

Rodoviária

A Rodoviária de natal também montou um esquema para atender melhor aos usuários durante o fim de semana que precede a virada do ano. De acordo com o gerente Rodrigo Wanderley, todos os 60 funcionários que atuam na circulação e controle de acessos do terminal irão trabalhar a partir desta sexta-feira (28) até a segunda (31). Ainda segundo Rodrigo Wanderley, a frota de ônibus será ampliada e terá entre 30 e 40 veículos a mais à disposição dos usuários. O gerente conta que o fluxo deve aumentar principalmente no sábado (30). “O fluxo de pessoas deve ficar entre 7 e 8 mil passageiros neste dia”, finalizou.

Aeroporto Augusto Severo

A Infraero também está se preparando – e não só para as viagens no réveillon. De acordo com a coordenadora de Operações  Jaqueline Pinheiro, todas as equipes que atuam no Aeroporto Internacional Augusto Severo foram reforçadas. “Fazemos isso todos os anos devido à alta estação”, explicou a coordenadora. Jaqueline Pinheiro afirmou que, inclusive, funcionários que estavam de folga foram convocados para dar suporte ao trabalho no terminal aéreo.

Ônibus

Como ocorre todos os anos, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) vai fazer adequações nos horários dos ônibus para atender à população que vai utilizar do transporte público para ir às festas de Ano Novo. Segundo  Augusto Maranhão, coordenador de Comunicação do sindicato, os veículos sairão dos terminais uma hora mais cedo, às 3h. Ainda segundo Maranhão, as linhas que atuam na madrugada nos dias comuns, os chamados ‘corujões’, serão reforçadas com veículos maiores, devido à demanda de passageiros.

Clique aqui para ver a publicação original

Réveillon terá queima de fogos e shows

Notícia publicada no caderno Natal da Tribuna do Norte:

O Governo do Estado confirmou a programação de Réveillon em Natal. De acordo com informações do Executivo, ocorrerá uma queima de fogos de 20 minutos na Ponte Newton Navarro e na beira-mar de Ponta Negra, além de um show das 21h30 às 4h45, na Praia do Meio, com três bandas. A programação foi definida em reunião na Governadoria, na manhã de ontem, 27, com representantes de onze entidades ligadas ao Governo do RN e à Prefeitura Municipal do Natal, e participação da Infraero.

Segundo Renato Fernandes, secretário de Estado do Turismo, o Governo tomou a frente do evento, mas tem parceria com a Prefeitura do Natal e demais órgãos envolvidos no Réveillon. Ficou descartado o uso de balsa para queima de fogos em Ponta Negra, sendo estabelecido o show pirotécnico a partir da beira-mar, que terá, no dia 31 de dezembro, grades de isolamento e proteção do público na área onde ocorrerá a queima. O CBMRN fará o acompanhamento desse isolamento e do projeto de colocação dos fogos.

Durante o dia 31 de dezembro, a Ponte Newton Navarro terá o tráfego interditado no eixo Redinha/Santos Reis a partir das 10h para que o show pirotécnico seja montado. Já o eixo Santos Reis/Redinha terá tráfego em mão dupla, cabendo à Semob sinalizar a via e orientar motoristas e pedestres durante a operação. Às 22h, a Semob interditará o tráfego de veículos pela Ponte Newton Navarro e, às 23h, também não será permitida a passagem de pedestres, por medida de segurança. Da 0h15 à 1h00, do dia 01/01, haverá vistoria da área e limpeza para que o tráfego de veículos e pedestres retorne à normalidade. Haverá destacamentos da PM, SAMU e Corpo de Bombeiros nas áreas da Ponte, Praia do Meio e Ponta Negra.

 

Clique aqui para ver a publicação original

Operação Verão será lançada nesta sexta-feira no RN, confirma PM

Notícia publicada no portal G1 RN:

Coronel Francisco Araújo, comandante PM(Foto: Ricardo Araújo/G1)

Coronel Francisco Araújo, comandante PM
(Foto: Ricardo Araújo/G1)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte lança nesta sexta-feira (28) a operação Verão. A ação segue até 13 de fevereiro do próximo ano, após o período de carnaval. Segundo nota emitida pela PM, serão empregados 400 policiais em cada turno, totalizando um emprego diário de 800 PMs de serviço extra na operação.

O primeiro turno será das 10h às 16h e o segundo das 16h às 22h, podendo ser ajustado de acordo com a necessidade do serviço em cada área de policiamento. Em dias de grandes movimentações, o policiamento será intensificado, seja durante o dia ou à noite.

Segundo a nota, a PM tem a responsabilidade de preservar a ordem e garantir a segurança e a tranquilidade da população durante o período de férias, o trabalho é intensificado nas praias de todo o litoral do Estado. “A PM integra a Operação Verão através do Policiamento Ostensivo nos seus diversos processos: a pé, motorizado, montado e com apoio de motos. O objetivo é coibir a ação de assaltantes, traficantes de drogas e ladrões de carros, bem como prevenir as infrações de menor gravidade, prestação de socorro, auxílio ao público e outras atividades na preservação da paz pública”, destacou o comandante da PM no RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

O patrulhamento será realizado em todas as praias do litoral potiguar, desde a divisa com a Paraíba até a divisa com o Ceará. Para a orla marítima, a PM terá à disposição viaturas tipo camionetas 4X4, quadriciclos, além de 100 motocicletas e cerca de 50 viaturas convencionais. A PM também utilizará decibelímetros para coibir a poluição sonora e etilômetros (bafômetros) para inibir o consumo de álcool pelos motoristas, visando à preservação da vida.

Serão realizadas diariamente Barreiras Itinerantes, onde as viaturas e motocicletas ocuparão os pontos de bloqueios definidos pelo supervisor de Operações de cada dia. As barreiras itinerantes têm por finalidade estabelecer pontos de controle provisórios nas principais vias de acesso aos locais e vias de fluxo intenso, dificultando a evasão de criminosos bem como, de veículos furtados ou roubados e será desenvolvida com apoio de efetivo de tropa especializada.

Clique aqui para ver a publicação original

 

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.