Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Porto de Natal melhora estrutura para atender aos exportadores de frutas

21 de março de 2013

Notícia publicada em coluna pelo jornalista Marcos Aurélio de Sá:

– A Diretoria da Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte) está, com bastante antecedência, começando a executar obras no Porto de Natal com vistas a melhor capacitá-lo para atender a demanda das empresas de fruticultura irrigada do RN e Estados vizinhos que recorrem ao nosso terminal marítimo para exportar seus produtos.

Foto: Tribuna do norte

Foto: Tribuna do norte

– Embora o aumento das exportações de frutas tropicais para a Europa só ocorra a partir do mês de setembro – quando se inicia a safra de melão no entorno de Mossoró e do Vale do Açu – a Codern já cuida da ampliação dos espaços portuários para acomodação de contêineres, inclusive dos contêineres reefers (refrigerados), para os quais serão disponibilizadas tomadas industriais em qualquer lugar do pátio de retroárea.

– A previsão do diretor-presidente da Companhia Docas, Pedro Terceiro de Melo, é de que, entre setembro e outubro próximos, o Porto de Natal receberá em torno de 320 contêineres de frutas para embarque nos navios que se destinam a portos da Espanha, Holanda e Inglaterra, movimento que prosseguirá nos meses seguinte, até fevereiro ou março de 2014, dependendo do reinício da estação chuvosa do próximo ano

– Para dar suporte a essa e a outras atividades portuárias no cais da Ribeira, a Codern também adquiriu um galpão inflável com capacidade para armazenar 25 mil toneladas de granéis sólidos, o qual chegará a Natal nos próximos 30 dias.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.