Portos do RN registram crescimento de 15% no primeiro quadrimestre de 2015

28 de maio de 2015
Comentaristas:

O Porto de Natal e o Terminal Salineiro de Areia Branca registraram aumento de 15% na movimentação geral de produtos e mercadorias até abril deste ano. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Portos, o crescimento se deve à melhoria do volume de sal movimentado em Areia Branca e à movimentação de frutas, trigo e equipamentos eólicos no porto de Natal.

Movimentação de cargas foi superior ao mesmo período do ano passado (Foto: www.pontodevistaonline.com.br)

Movimentação de cargas foi superior ao mesmo período do ano passado (Foto: www.pontodevistaonline.com.br)

Foram movimentados somente neste ano aproximadamente 736 mil toneladas, contra 639 mil do mesmo período de 2014. Além do Porto de Natal, movimentaram mais cargas até abril os terminais de Paranaguá, Suape, Espírito Santo, Ilhéus e Santos.

“O aumento na movimentação de cargas em Santos e em outros portos públicos atesta o vigor do setor portuário brasileiro e traz a certeza de que esse crescimento contribuirá em muito para a economia brasileira”, afirmou o ministro de Portos, Edinho Araújo.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.