Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

Pra não dizer que não falei do Lula

24 de junho de 2016

Para aqueles que me criticam porque não falo das acusações que pesam sobre o ex-presidente Lula, que não critico o PT, que minhas opiniões são sempre direcionadas e contrárias a políticos que não do PT, devo dizer que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira (24) o envio para a Justiça Federal de Brasília de denúncia contra o ex-presidente pela suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Também são alvos da mesma denúncia o senador cassado Delcídio do Amaral, o banqueiro André Esteves e outras quatro pessoas. Os sete são acusados de obstrução à Justiça, por suposta tentativa de atrapalhar a delação de Cerveró na Operação Lava jato.

Entendo que se ficar provado que Lula tem culpa no cartório terá que responder por isso. No entanto é muito estranho que na última terça-feira (21), o ministro da Justiça Alexandre de Moraes do governo interino de Michel Temer (PMDB), tenha visitado o juiz federal Sergio Moro e à equipe que atua na Lava Jato.

Moraes visitou o juiz Sérgio Moro na Justiça Federal e, em seguida, foi ao quartel-general da força-tarefa no Ministério Público Federal. Por fim, esteve com os delegados da operação na sede da Superintendência da Polícia Federal.

Na quinta-feira (23) uma operação desencadeada pela Polícia Federal denominada de “Custo Brasil” prendeu o ex-ministro Paulo Bernardo, na capital federal. Além de ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo é casado com a senadora do PT Gleisi Hoffmann. Por isso também houve buscas na casa do casal em Curitiba e ainda buscas autorizadas pela Justiça Federal de São Paulo relacionadas a documentos na sede do PT.

Essa operação é sobre o caso relacionado à empresa de informática Consist. Há uma suspeita, segundo a Polícia Federal, do pagamento de propina de R$ 100 milhões para essa empresa em um esquema de direcionamento de contratos feito pelo Ministério do Planejamento quando Paulo Bernardo era ministro.
Há de se perguntar: Barbosa onde você quer chegar com isso? Ou, Barbosa você está sendo parcial, “mais uma vez“.
Digo que quero chegar na coincidência dos encontros do ministro da Justiça com o juiz Sergio Moro, sua equipe e a visita que fez ao quartel general onde atua a força-tarefa encarregada da Lava jato, coincidência essa que culminou nesta sexta-feira com a decisão do ministro Teori Zavascki de enviar à Justiça Federal de Brasília a denúncia contra Lula.

Hoje o jornalista Ricardo Noblat, que não simpatiza muito com o PT, disse em Editorial no seu blog que “por obra e graça da Lava-Jato, saem de cena, por ora pelo menos, o PMDB e suas falcatruas. Entram novamente o PT e a corrupção nos governos Lula e Dilma.O presidente interino Michel Temer agradece comovido.

“Ele não poderia ter ganhado presente melhor a dois meses do desfecho no Senado do processo de impeachment da presidente afastada”, completa Noblat.

Portanto, devo dizer com isso que as coincidências são muito grande. Mas, como costumo dizer, coincidência, pura coincidência e nada mais.

A conferir!

Acesse o blogdobarbosa clicando no link http://www.blogdobarbosa.jor.br

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.