Prefeito de Mossoró assume presidência da Federação dos Municípios com mais de R$1 milhão em caixa

16 de janeiro de 2015
Comentaristas:

O prefeito do município de Mossoró, Francisco José Júnior, foi eleito o novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), que também escolheu toda a nova diretoria da entidade.

O resultado da apuração foi divulgado no início da tarde da última quinta-feira, 15, após o encerramento da votação. Dos 155 municípios com direito a voto, 145 representantes compareceram à eleição, que ocorreu no Hotel Praiamar, em Natal.

Francisco José Junior, prefeito de Mossoró e novo presidente da Femurn. (Foto: politicaemfoco.com) politicaemfoco.com

Francisco José Junior, prefeito de Mossoró e novo presidente da Femurn. (Foto: politicaemfoco.com) politicaemfoco.com

Francisco José agora recebe a presidência da entidade com saldo positivo de R$ 1 milhão de reais. O extrato foi entregue a ele, na posse, logo após a eleição, pelo ex-presidente e candidato derrotado à reeleição, Benes Leocádio (PMDB), prefeito de Lajes.

O candidato eleito e toda a sua chapa conquistaram o mandato para o biênio 2015/2016 com 77 votos, o que corresponde a 53% do eleitorado. O concorrente, Benes Leocádio, recebeu 67 votos. Um voto foi nulo.

Em entrevista ao blog da jornalista Thaisa Galvão, quando questionado se houve interferência política na eleição, o prefeito de Lajes declarou: “ Se acaso houve eu respeito todas, de lado a lado, até porque nós vivemos num processo político democrático. Não concordo é que determinadas estruturas possam achar que a Femurn esteja a serviço desse ou daquele, mas a impressão que fica e que levo para casa é de não acreditar nisso. “

Benes Leocádio, prefeito do município de Lajes. (Foto: Alberto Leandro)

Benes Leocádio, prefeito do município de Lajes. (Foto: Alberto Leandro)

O novo presidente disse que assumirá o cargo com compromisso e dedicação e defendeu a união dos prefeitos como forma de fortalecer a luta municipalista.

Segundo notícia publicada no Novo Jornal, mesmo que sua vitória represente o fortalecimento do seu grupo político, Francisco José diz que a instituição é apolítica, mas reconhece que a proximidade e amizade pessoal com o governador ajudará a criar laços entre o Governo e os Municípios. “As questões coletivas estão acima das individuais. Com o governo, eu sou aliado e amigo do governador e vou aproveitar essa amizade para estreitar os laços da federação e encontrar uma fórmula mais rápida para amenizar os problemas que afligem os municípios”, disse.

Na pauta dos primeiros compromissos, foi convocada reunião da diretoria com os presidentes das associações microrregionais, para discutir os assuntos mais urgentes que afligem os prefeitos e uma visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.