Prefeitura restringe horários para tráfego de caminhões em avenidas de Natal

27 de abril de 2015
Comentaristas:

A Prefeitura do Natal publicou a regulamentação da Lei Municipal que proíbe o trânsito de caminhões nas ruas de tráfego intenso de Natal durante a maior parte do dia. O decreto, publicado na edição do Diário Oficial do Município de hoje (27), proíbe o tráfego de caminhões e veículos com mais de 5 toneladas nas avenidas Senador Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Bernardo Vieira, Coronel Estevam e Rio Branco de segunda a sexta, das 5h às 20h. A medida entra em vigor hoje.

A iniciativa tem o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito na capital e preservar a malha viária das principais vias da cidade. Contudo, o sistema de transporte público de passageiros, municipal e intermunicipal, está dispensado das restrições.

Foto: www.difusora24h.com

Foto: www.difusora24h.com

No decreto, estão livres das restrições os chamados Veículos Urbanos de Carga e caminhões que prestem serviço de urgência como, por exemplo, ambulâncias, viaturas policiais e carros de bombeiros, veículos que transportem produtos perecíveis, gases e produtos inflamáveis, prestem de serviços públicos essenciais como coleta de lixo e que atuem em cobertura jornalística, além de caminhões guincho

As empresas que utilizam veículos enquadrados na nova lei terão 90 dias para se adequarem às normas estabelecidas..

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.