Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

Quem vai pagar o “Pato”?

18 de maio de 2016

O ator Wagner Moura disse na sua conta no facebook, ao criticar o fim do Ministério da Cultura, que “a extinção do Minc é só a primeira demonstração de obscurantismo e ignorância dada por esse governo ilegítimo. O pior ainda está por vir. Vem aí a pacoteira de desmonte de leis trabalhistas, a começar pela mudança de nossa definição de trabalho escravo, para a alegria do sorridente pato da Fiesp, que pagou a conta do golpe.

O que chama a atenção não é só a crítica da extinção do Minc, mas o que Moura afirmou sobre o pacote de medidas, entre elas, o fim de algumas conquistas trabalhistas, que o ator se refere “para a alegria do sorridente pato da Fiesp, que pagou a conta do golpe”.

O que disse Wagner Moura não chega a ser nenhuma novidade, mas um alerta aos brasileiros incautos. Ou seja, quem vai pagar o pato do “Pato” da poderosa Fiesp são os trabalhadores. Lembram daquele Pato amarelo enfrente a sede da toda poderosa federação no coração da avenida Paulista, onde foram feitas várias manifestações a favor do impeachment, ou melhor, do golpe? É daquele “Pato” que Wagner Moura fala.

Disse mais o ator:

– Bradar contra o Minc e contra as leis (ao invés de contribuir com ideias para melhorá-las) é mais que ignorância, é má fé mesmo. E agora que a ordem é cortar gastos, o presidente que veio livrar o Brasil da corrupção e seu ministério de homens brancos, com sete novos ministros investigados pela Lava Jato, começa seu reinado varrendo a Cultura da esplanada dos Ministérios… Faz sentido. Os artistas foram mesmo das maiores forças de resistência ao golpe. Perdemos feio.

É como diz aquela música do Titãs:

A gente não quer só comida
A gente quer comida, diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída para qualquer parte

Mas ao “Pato” não interessa que o povo tenha cultura. Quanto mais um povo inculto melhor.

E quem vai pagar o “Pato” ou ao “Pato”?

A conferir!

Acesse o blogdobarbosa clicando no link http://www.blogdobarbosa.jor.br

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.