Reforma administrativa da Prefeitura de Natal será colocada em pauta na Câmara após análise

19 de fevereiro de 2014

Notícia publicada no portal No Ar:

Entregue a Câmara Municipal de Natal em meados de dezembro do ano passado, a reforma administrativa será colocada em pauta como uma das primeiras atividades dos vereadores com a volta dos trabalhos. Segundo o presidente da Casa, o vereador Albert Dickson, o projeto será encaminhado para as comissões para análise.

“Fizemos algumas modificações e encaminhamos à Prefeitura. Quando o projeto retornar para a Câmara, iremos encaminhar para as comissões e assim começar os processos”, afirmou Albert. É prevista a realização de uma audiência pública.

Prefeito espera apoio da Câmara sobre o projeto da reforma administrativa (Foto: Wellington Rocha)

Prefeito espera apoio da Câmara sobre o projeto da reforma administrativa (Foto: Wellington Rocha)

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, reafirmou que a reforma administrativa irá beneficiar as finanças do município. De acordo com o projeto enviado pela Prefeitura, a reforma consiste na extinção das Secretarias Municipais de Relações Institucionais e Governanças Solidárias (Serig), Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), da Empresa de Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar) e a Ouvidoria Municipal seria transformada em uma secretaria adjunta vinculada à Controladoria Geral do Município.

“Com a reforma poderemos aumentar a capacidade de investimentos. A Câmara conhece a situação da Prefeitura”, e acrescentou, “precisamos recuperar o percentual de investimento de 18%”.

Com todas as alterações previstas no projeto, a reforma resultaria em uma economia anual de R$ 9,5 milhões para os cofres municipais.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.