Relatório registra queda no número de crimes violentos no RN

14 de maio de 2015
Comentaristas:

O número de crimes cometidos no Rio Grande do Norte caiu nos primeiros quatro meses do ano. Os dados são do  Relatório Info-Estatístico Analítico de Ocorrências e Ações, apresentado ontem (13) pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminal (Coine) na reunião da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O documento também mostrou que houve queda no número de roubos, lesões corporais e homicídios no estado.

Rio Grande do Norte reduz crimes em mais de 12%. (Foto: divulgação/ciosp)

Rio Grande do Norte reduz crimes em mais de 12%. (Foto: divulgação/ciosp)

De acordo com o trabalho, no primeiro quadrimestre de 2015 foram 790 roubos a menos, se comparado ao mesmo período de 2014, o que representa um percentual de 14,98%. Os casos de lesões corporais caíram 8,73%, enquanto os registros de homicídios foram 10,47% menores, ou seja, 57 casos de crimes violentos a menos.

Em abril desse ano, foram registrados 117 crimes violentos no estado, o que corresponde a uma redução de 23,03% se comparado com o mesmo mês do ano passado, quando houve 152 crimes.

Foto: visaonacional.com.br

Foto: visaonacional.com.br

O relatório conclui afirmando que as ações integradas da Polícia Militar, Polícia Civil e comunidade foram determinantes para a considerável redução no número de roubos no primeiro quadrimestre, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.