Reunião discute interdição no Hospital Walfredo Gurgel

10 de maio de 2012

Uma reunião realizada na tarde de ontem (9), no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), debateu como se dará, de forma concreta, a interdição ética no setor de reanimação do hospital, imposta pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) na última terça-feira (8).

Estavam presentes a Secretária de Estado da Saúde Pública Interina, Dorinha Burlamaqui, a Promotora da Saúde, Iara Pinheiro, o presidente do CRM, Jean Carlos Fernandes, o diretor administrativo e financeiro do HMWG, Josenildo Lira, a diretora de enfermagem, Mara Arruda e representantes do Samu Natal e Metropolitano.

De acordo com Jean Carlos Fernandes, o Walfredo receberá o paciente politraumatizado, o estabilizará e depois terá de interná-lo, caso seja necessário, em um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na impossibilidade da vaga no Walfredo, a Unidade de Gerenciamento de Vagas (UGV) terá de encontrar um leito de UTI disponível em outra unidade de saúde. Não será permitida a internação no espaço onde hoje se situa a reanimação. A transferência do paciente do Walfredo para outra unidade ficará a cargo do Samu.

A Secretária de Saúde Interina, Dorinha Burlamaqui, afirmou que as solicitações contidas no documento do CRM, entregue à Sesap no início da semana, estão sendo analisadas de forma a possibilitar a reabertura do serviço no hospital.

Foto: No Minuto

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.