Rio Grande do Norte desponta na área de eólicas e lidera leilão de energia

24 de fevereiro de 2015
Comentaristas:

O ano de 2014 foi um marco para o setor eólico no Rio Grande do Norte. O estado vem conquistando espaço no setor eólico, garantindo um futuro cada vez mais promissor na área de energia que mais se desenvolve no Brasil. Um estudo elaborado pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), entidade referência no assunto, aponta que o RN atingiu números expressivos de geração de energia e potência instalada no ano passado.

Com mais de 70% da geração elétrica proveniente dos parques eólicos, o RN possui a maior matriz eólica estadual do Brasil e também a maior capacidade instalada.  O mês de outubro foi recorde de geração elétrica oriunda dos ventos, com 2.072 MW.

Rio Grande do Norte e Ceará alternaram-se como os maiores geradores de energia eólica do país em 2014, sendo o Ceará o líder, com um montante de 4.940 MW médios, seguido de perto do Rio Grande do Norte com 4.827 MW.

Veja a tabela com os números registrados no ano passado

Sem título

Leilão de energia: RN é líder em oferta

O Rio Grande do Norte é o estado com a maior oferta de energia eólica cadastrada para o Leilão A-3, previsto para acontecer no dia 24 de julho. De acordo com informações divulgadas pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o estado tem  3.100 megawatts (MW) que englobam 132 projetos cadastrados. Em seguida, aparece a Bahia com 105 projetos eólicos cadastrados, que correspondem a 2.471 MW. O Ceará fica em terceiro lugar com 91 projetos (2.246 MW) e, por último, o Rio Grande do Sul, com 93 projetos (2.089 MW).

Já nas térmicas a gás natural,  Sergipe e Rio de Janeiro lideram, com a possibilidade de receber, respectivamente, três e quatro novas usinas, com capacidade instalada total de 4.141 MW.

Foto: www.ge.com

Foto: www.ge.com

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.