Notícia publicada no portal G1 RN:
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Companhia Docas do RN (Codern) vão monitorar o Rio Potengi, em Natal, na tentativa de identificar possíveis lançamentos de líquidos contaminados e as fontes de poluição nas águas fluviais. O trabalho chamado de ‘biomonitoramento’ será iniciado nesta quinta-feira (14), informou a Codern.
Segundo a Semurb, será feita a vistoria de possíveis danos ambientais no rio Potengi causados pelo aparecimento de manchas de óleo, bem como outras possíveis infrações ambientais.
A Capitania dos Portos disponibilizou uma embarcação para os técnicos ambientais realizarem a fiscalização do rio no final da tarde desta quinta, quando a maré estiver baixa, o que permitirá uma melhor visualização de possíveis efluentes líquidos contaminados, indicou a Semurb.
Ainda de acordo com a Semurb, o resultado da vistoria servirá de base para uma ação futura nos locais que estejam contaminando o rio Potengi, principalmente através de ligações clandestinas na rede de águas pluviais.
clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.