RN concederá incentivo fiscal para companhias aéreas

26 de fevereiro de 2015
Comentaristas:

O turismo no Rio Grande do Norte ganhará um novo impulso com a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que incide sobre o querosene de aviação. O decreto determinando a desoneração do tributo dos atuais 17% para 12% será assinado nesta quinta às 16h pelo governador Robinson Faria, no Centro Administrativo.

O decreto traz ainda uma alíquota de desoneração especial que poderá reduzir mais o pagamento do imposto, para 8%. Segundo o documento, essa alíquota será concedida se a companhia aérea interessada neste percentual ampliar a oferta de voos para o estado com trechos internacionais ou regionais.

A expectativa com a implantação do decreto é o aquecimento da economia no estado com a vinda de mais turistas, em decorrência do possível barateamento dos bilhetes aéreos e também a abertura de novas rotas nacionais e internacionais partindo do RN.

Foto: jornaldehoje.com.br

Foto: jornaldehoje.com.br

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.