RN quer produzir ouro na região do Seridó

23 de abril de 2012

A solenidade de apresentação do Projeto Borborema (implantação de uma unidade fabril destinada à produção de ouro na Mina Borborema, em Currais Novos), inicialmente anunciada para acontecer às 10h desta segunda-feira, 23, foi antecipada para as 9h do mesmo dia. A cerimônia será realizada no Auditório da Governadoria, e contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e dos diretores da Mina Borborema: Robert Michael Smakman, diretor-presidente Cascar Brasil Mineração; Ronisdalber da Silva Bragança, diretor Administrativo-Financeiro; e Aidan Platel, diretor de Exploração.

A cidade de Currais Novos que fica Localizada a 172 km da capital estadual, e tem como principal atividade econômica, a extração de minério. De forte formação geológica, o município também se destaca por abrigar a Mina Brejuí, a maior mina de scheelita da América do Sul.

Projeto Borborema vai potencializar o setor mineral no Rio Grande do Norte

O Projeto Borborema vai potencializar o setor mineral no Rio Grande do Norte, que, em uma análise inicial, será responsável por aproximadamente R$ 1,5 bilhão em investimentos nos próximos três anos. Para a Mina Borborema, o investimento é de R$ 400 milhões com estimativa de gerar 320 empregos diretos e 1.500 indiretos. A capacidade anual de produção é de 5 toneladas de ouro, o que representa cerca de 8% da produção nacional.

Além de Currais Novos, outros municípios da região Seridó serão beneficiados com a movimentação econômica gerada pelo empreendimento, principalmente no tocante ao comércio e serviços.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.