RN recebe empresários alemães interessados em investir no setor de construção civil

8 de março de 2012

O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, se reuniu na quarta-feira (07) com empresários do estado alemão Renânia-Palatinado interessados em investir no setor de construção civil local e nacional. Os empresários Cato Kemmler, da Omega Smartbuild, e David Pollock, da Dover Vantage, pretendem construir no Rio Grande do Norte uma fábrica de pré-moldados feitos a partir de óxido de magnésio utilizados na construção de casas.

Na conversa com a equipe da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o empresário Cato Kemmler, da Omega Smartbuild, apontou o programa do Governo Federal Minha casa, Minha vida como um importante fator de atração para os investimentos do grupo no país. “A dimensão do programa Minha casa, Minha vida é um diferencial para o crescimento do setor de construção civil brasileiro e nosso grupo de parceiros tem totais condições de participar desse momento econômico. Estou convicto que preciso abrir uma empresa no país e o Rio Grande do Norte atende as expectativas do nosso empreendimento”, analisou.

A proximidade com as minas de magnésio, localizados na Bahia e no Ceará, a infraestrutura e logística privilegiada foram destacadas pelo empresário como fatores importantes para que uma unidade da empresa seja instalada no estado.

Atuando no setor de construção civil com foco na rapidez – utilizando os pré-moldados de óxido de magnésio uma casa pode ser construída em apenas nove dias – e sustentabilidade, a empresa com clientes na Europa e no continente africano pretende atender no mercado brasileiro desde o segmento popular até grandes condomínios de luxo.

Para o secretário-adjunto da Sedec, Américo Maia, o interesse dos empresários é mais uma prova que a política de atração de investimentos do Rio Grande do Norte está dando resultados. “O RN apresenta vantagens competitivas para as empresas que se instalam aqui e vamos trabalhar para garantir mais esse empreendimento para o estado”, afirmou.

Os empresários pretendem construir no RN uma fábrica de pré-moldados feitos a partir de óxido de magnésio.

Os empresários pretendem construir no RN uma fábrica de pré-moldados feitos a partir de óxido de magnésio.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.