Querido Focinho

Neli Terra é jornalista dos setores jurídico e energético (renováveis, O&G), apresentadora e diretora de TV, mãe, madrasta, esposa, filha, irmã. Gaúcha. Movida por desafios.Andarilha por natureza. Apaixonada pelos animais, sonha com um mundo onde todos convivam com respeito e harmonia.

RN – Rosalba Ciarlini autoriza construção da ponte Areia Branca/Grossos

19 de abril de 2012

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) autorizou a elaboração do projeto da ponte ligando os municípios de Areia Branca (330km de Natal) e Grossos (332km da capital), as duas localizadas no litoral norte do Estado. Rosalba deseja que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Secretaria de Infraestrutura (SIN) sejam os responsáveis pela obra.

Ela afirmou que antes, a construção da ponte era só um discurso e com o início da sua concretização, esta vai alavancar o turismo e promover o desenvolvimento econômico dos dois municípios.

O governo passado chegou a dar prazo para conclusão do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto de construção da ponte, mas nada foi encontrado.

“Cheguei a pensar em apresentar uma emenda coletiva quando era senadora, mas, como nenhuma obra existe sem o projeto, desisti”, ressaltou a governadora, acrescentando que quer lançar o edital e assinar a ordem de serviço em solenidades em Areia Branca, com a presença de representantes de Grossos.

A ponte é uma obra esperada há mais de uma década. Já foi objeto de audiência publica, proposição e emenda parlamentar. Como o governo do Estado nunca contratou o projeto, o assunto acabou sendo arquivado. A governadora Rosalba já procurou apoio no Ministério do Turismo e agora, com recursos do Estado, autorizou a contratação do projeto.

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.