Saiba mais sobre as principais praias de Natal e região metropolitana

6 de março de 2012

Praia de Ponta Negra

Ponta Negra é a primeira praia do litoral sul potiguar. É onde fica localizado um dos mais belos cartões portais da cidade: o Morro do Careca. A orla marítima é muito utilizada para caminhadas. A praia possui excelente infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, centros de artesanatos e shopping. O centro da Cidade fica a 14 quilômetros de distância.

Praia da Via Costeira

São nove quilômetros de praias e dunas preservadas que ligam o centro da Cidade ao litoral sul. É onde ficam localizados os hotéis mais luxuosos de Natal e o Centro de Convenções.

Praia de Areia Preta

É onde fica localizado o ‘Relógio do Sol’. Areia Preta também é conhecida como ‘Praia de Miami’, devido à instalação da base militar dos americanos, durante a II Guerra Mundial. A presença de prédios luxuosos à beira-mar chama a atenção da praia. O centro da Cidade fica a quatro quilômetros de distância.

Praia dos Artistas

A praia fica distante 3 quilômetros do centro de Natal. É propícia para a pratica de surf. O calçadão da praia é muito utilizado para caminhadas numa extensão de 4 quilômetros até a Fortaleza dos Reis Magos.

Praia do Forte

É onde fica localizada um dos cartões portais da cidade, a Fortaleza dos Reis Magos, erguida sobre recifes na foz do Rio Potengi. A praia é conhecida por ser calma e possuir piscinas naturais. É nela também que está localizada a Ponte Newton Navarro, que liga o bairro de Santos Reis ao bairro da Redinha. A ponte também serve como acesso para as praias do litoral norte.

Praia da Redinha

É a última praia localizada na área urbana de Natal. É dividia em Redinha Velha e Redinha Nova. A praia é famosa por possuir casas e bares simples e rústicos. Ótimo lugar para quem deseja comer peixes e a famosa ginga com tapioca (iguaria local). O acesso a praia pode ser feito pelas pontes de Igapó ou Newton Navarro.

Genipabu

A praia é conhecida por possuir dunas e uma lagoa de vegetação exuberante e águas azuis. Fica localizada no município de Extremoz, distante 16 quilômetros de Natal. É um dos maiores cartões portais do Rio Grande do Norte. São nas dunas de Genipabu que acontecem os mais radicais passeios de buggy e de dromedários. A região conta com uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas de praia e opções de passeios.

Pirangi

Pirangi é uma das primeiras praias localizadas no litoral sul potiguar. Também é onde fica localizado o maior cajueiro do mundo, uma das principais atrações turísticas do estado. A praia, localizada no município de Parnamirim, na Grande Natal, é muito freqüentada por natalenses principalmente durante o verão. Possui boa infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.