Sem alimentação há meses, Casa do Estudante não recebe repasse do Governo Estadual

23 de abril de 2015
Comentaristas:

Local que abriga os estudantes oriundos de várias regiões do Rio Grande do Norte que procuram uma oportunidade de melhorar de vida, as unidades da Casa do Estudante estão em total estado de abandono. Falta manutenção e até comida. Atualmente, há duas Casas situadas em Natal, duas em Caicó e uma em Mossoró. Na sede localizada na capital potiguar, os moradores estão há quatro meses sem receber qualquer repasse do Governo do Estado.

Casa do Estudante vive em situação de abandono. (Foto: Rádio Top)

Casa do Estudante vive em situação de abandono. (Foto: Rádio Top)

As razões são meramente burocráticas: o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2009. Segundo o estatuto, cada morador dá uma contribuição de R$ 25 reais por mês. Esse dinheiro é dividido entre os que ajudam na cozinha, limpeza e administração da casa. Em geral, ex-moradores. Mas, de acordo com os estudantes residentes, a arrecadação deixou de ser feita, com o fim do repasse do Governo.

Sem investimentos, os estudantes residem em um local precário, onde o mofo se espalha por paredes e teto. Pedaços do gesso já caíram. As infiltrações são incontáveis. Dos 50 quartos, cerca de 30 são abertos. A insegurança também é um ponto crítico.

Más condições levaram universitários a voltar para o interior do estado. Governo afirma que não tem responsabilidade legal pela casa. (Foto: G1 RN)

Más condições levaram universitários a voltar para o interior do estado.
Governo afirma que não tem responsabilidade legal pela casa. (Foto: G1 RN)

Em entrevista ao RN TV 1ª Edição, os estudantes informaram que tentaram resolver a situação com a Secretaria Estadual de Assistência Social, no entanto, sem respostas, os moradores recorreram ao Ministério Público. Segundo eles, um prazo foi dado para a retomada da entrega dos alimentos, porém a recomendação foi descumprida.

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.