Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

Só falta agora culparem o PT pela desordem social no país

10 de fevereiro de 2017

Não custa muito vão culpar o PT e os governos Lula e Dilma pela desordem social que o Brasil enfrenta. Não bastassem a crise política e econômica, que muitos dizem foi herança do PT, agora vem a bagunça generalizada com rebeliões em cadeias públicas pipocando país afora e policiais militares se recusando a ir as ruas, caso do Espírito Santo, e já aflorando no Rio de Janeiro. Sim, sem falar nos salários atrasados de servidores públicos, muitos dos estados pagando parceladamente. Diga-se de passagem estados governados pelo PMDB do presidente Michel Temer.

Vão culpar também o PT, Lula e Dilma pelo fato do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, ter atendido pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autorizando abertura de inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado por tentativa de obstrução da Operação Lava Jato?

Bom que se diga que Janot pediu aval para investigar os quatro por entender que houve embaraço à investigação de organização criminosa em razão dos fatos revelados na delação premiada de Sérgio Machado, que gravou conversas com os políticos. Numa das gravações, Jucá sugere “pacto” para barrar a Lava Jato.

Foi o primeiro inquérito aberto pelo novo relator da Lava Jato após a morte do ministro Teori Zavascki – Fachin substituiu Zavascki na relatoria. Depois da investigação, que não tem prazo para terminar, o procurador-geral tem que decidir se denuncia os suspeitos ou se pede arquivamento do caso.

Vão dizer também que o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, arrolado como testemunha de defesa de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula e réu por crime de lavagem de dinheiro, ao ser ouvido pelo juiz Sérgio Moro, e ao ser questionado pelo advogado de Lula se tinha conhecimento de pagamento de propinas pagas na Petrobras durante seu governo, e que FHC respondeu que “o presidente da República não pode saber o que está acontecendo com muitas pessoas”, está comunado com Lula

Diga-se que a suspeita surgiu quando o ex-diretor da estatal disse ter recebido vantagens indevidas nos anos 1990, na gestão tucana. Fernando Henrique, porém, afirmou que “nunca ouviu falar” de Cerveró. Ou seja, vão dizer que assim como Lula, FHC também não sabia de nada e que, portanto, está comunado com o ex-presidente petista.

Portanto, caro leitor, para essas pessoas que ocupam as redes sociais, muitas delas desocupadas, tudo de ruim que ocorre neste país varonil é herança maldita do PT. Ora,ora,ora.

Acaso, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Juca, José Sarney, Moreira Franco, Edson Lobão e tantos outros menos votados são petistas?

Com a palavra o leitor!

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.