Taxa de desemprego no Rio Grande do Norte é a maior do Brasil

8 de maio de 2015
Comentaristas:

Dados apresentados ontem (07) pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o Rio Grande do Norte tem hoje a maior taxa de desemprego de todo o Brasil. Nos três primeiros meses do ano, cerca de 11,5% dos potiguares ficaram de fora do mercado de trabalho. Os dados, coletados pela Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio (PNAD), mostram que os números aqui no estado são superiores à média nacional, que é de 7,9%.

Aldemir Freire, do IBGE, apresentou os dados ruins para a economia do Estado, mas destacou importância dessas informações para planejamento de ações. (Foto: Argemiro Lima)

Aldemir Freire, do IBGE, apresentou os dados ruins para a economia do Estado, mas destacou importância dessas informações para planejamento de ações. (Foto: Argemiro Lima)

A pesquisa foi iniciada em janeiro de 2012 mas os primeiros resultados só foram revelados agora. De acordo com a análise da pesquisa, o índice de pessoas desempregadas no RN é um dos maiores de todo o país desde que a pesquisa começou a ser feita, com números sempre na casa dos dois dígitos. Nos últimos três anos, a média foi de 11% de desocupação.

Foto: www.cdlcascavel.com.b

Foto: www.cdlcascavel.com.b

Os dados mostram que, atualmente, cerca de 175 mil potiguares não tem emprego. Os números se referem aos representantes da população economicamente ativa, ou seja, acima dos 14 anos de idade. A pesquisa aponta que 9,9% dos entrevistados revelaram ter alguma incapacidade física, mental ou doença permanente que os impedia de ter alguma ocupação. Além disso, outros 4,3% afirmaram não querer trabalhar. É a parcela que mais cresce entre os entrevistados, que dobraram em relação ao ano passado.

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.