O TENENTE-CORONEL FERNANE Formiga da Silva, que há quase 30 anos integrava as fileiras da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi expulso da corporação. Ele foi demitido do quadro de oficiais por ato da governadora Rosalba Ciarlini, publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.
Formiga, que ganhou fama em Natal cantando como seresteiro, respondia a um processo na justiça, sendo acusado de ser autor intelectual de um crime de furto, ocorrido quando ainda era capitão da PM. Ele também teria se aproveitado da função de militar para a prática do crime.
A sentença decretando a perda do posto e da patente foi proferida ainda no ano de 1999. No entanto, ele recorreu da decisão. Passados 13 anos, o TJ expediu mandado de notificação ao comandante geral da corporação, “determinando que proceda o imediato e integral cumprimento do acórdão”.
A perda do posto e da patente, prevista pelo Estatuto dos Policiais Militares do RN, acarreta também na perda do direito a qualquer remuneração ou indenização. É o segundo caso de punição envolvendo um oficial do alto escalão da PM em dois dias. Na sexta-feira o Boletim Geral da PM, publicou a exoneração do tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira da função de comandante do 11º Batalhão. Moreira está preso, acusado de ter participado da morte do radialista F. Gomes.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.