Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

Tuas ideias não correspondem aos fatos

8 de novembro de 2016

Cada vez mais estou convicto de que a sociedade é mesmo hipócrita. Vai as ruas pedir o impeachment de Dilma mas esquece que não cumpre o dever de casa. Está envolta em corrupção, mas diz que o governo petista é corrupto. Veste a camisa de “Fora Dilma”, mas frequenta sinecuras de poderes públicos.

Tuas ideias não correspondem aos fatos e as piscinas estão cheias de ratos.

Vamos fazer uma reflexão do que pode ser e não pode ser corrupção neste país de falsos moralistas e de falsos paladinos da ética. Aliás, nós jornalistas que reportamos todos os dias notícias de corrupção, que não fogem a pauta, deveríamos fazer isso. Não custa fazermos uma auto-avaliação.

A gente que tanto critica o corporativismo de outras classes, passemos a enxergar um palmo diante do nosso nariz, pois que muitos de nós frequentam sinecuras com ideias que não correspondem aos fatos.

Antes de vestir qualquer camisa com “Fora Fulano” deveríamos observar o espelho. Aliás, bom que se diga que quando se fala em corrupção se envolve corrupto e corrompido.

Ser funcionário “fantasma” de um órgão público é tão igual a um político corrupto. É dinheiro público que paga pessoas que não trabalham. Daí dizer que isso é anti-ético, é imoral é igual a corrupção.

Se é pra gritar “Fora” alguém, eu grito “Fora as Sinecuras”.

Pensar diferente é querer tapar o sol com a peneira. E se existem sinecuras no serviço público, é porque os políticos patrocinam isso.

Tenho dito!

Acesse o blogdobarbosa clicando no link http://www.blogdobarbosa.jor.br

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.