XJ State Grid: “Estamos muito interessados no RN”

23 de abril de 2011

NATAL – Após um primeiro dia de reuniões empresariais e institucionais, os executivos chineses da XJ State Grid, em visita de 3 dias ao RN, aproveitaram o feriado da Páscoa para realizar visitas técnicas a Macau, Pendências e Guamaré e reuniões internas de fechamento do plano estratégico de entrada no Brasil, hoje, em Natal. Cironeados pela equipe técnica e diretores do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), o grupo conheceu áreas com potencial eólico, parques em construção e um parque em operação, além de ter visitado a sede e algumas áreas da Alcanorte.

“Após um primeiro dia de reuniões de contextualização, onde explicamos como tudo funciona no Brasil – desde as componentes específicas dos projetos eólicos e do setor energético até aspectos fundamentais do ambiente corporativo, jurídico, tributário e operacional do Brasil, tivemos dois dias de visitas ao campo, e reuniões técnicas práticas”, explica o diretor-geral do CERNE, Jean-Paul Prates.

Segundo Chen Rong, diretor da área internacional da subsidiária de energia renovável da maior empresa de energia elétrica chinesa – a State Grid Corporation, “estamos muito interessados em empreender no Estado do Rio Grande do Norte, diante de tudo o que vimos e ouvimos. Vemos no RN um ambiente saudável e receptivo ao bom investimento em energia renovável.”

Na manhã desta sexta-feira, os executivos chineses concederam entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra. A seguir, a matéria exibida pela emissora:

Chen Rong, Michael Zheng e Wang Guo Dong embarcaram neste sábado para Brasilia-DF onde, na segunda-feira, terão reuniões no Ministério de Minas e Energia a respeito dos planos para o Brasil e da cooperação firmada entre o Governo Brasileiro e o Chinês, durante a visita presidencial de Dilma Rousseff à China.

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.