Cultura Livre

Magna Costa é apaixonada por pessoas, leitura, locais, história, música, triathlon, vida saudável, natureza, urbanidade e todos os aspectos que embalam a cultura dos povos, raças e nações sintonizando o passado e o presente. Cidadã Brasiliense residente na bela cidade de Natal.

What’s on your mind?

21 de agosto de 2015

E-mail, Twitter, Facebook, Instagram, WhatsApp, Snapchat, fico pensando…

O que realmente espera-se das publicações nas redes sociais? Um  “like”, um comentário?  E que tipo de comentário? Porque as pessoas não estão suscetíveis a comentários que discordam do post publicado?

Quem não lembra, bem há época das eleições 2014, de inúmeras controvérsias de posts  que culminaram em  intrigas de amigos e até mesmo de exclusão de contas, por não aceitação as opiniões adversas, por exageros cometidos como uso de palavrões,  insultos, enfim…?

 “Mas o FACEBOOK é meu,  o INSTAGRAM é meu, neles publico o que quero” será que é bem assim?  Seu post não está numa câmpanula , eis o “Like” + lacuna de  “comentário”, sua conta é compartilhada com todos os internautas da sua Rede Social.

“Mas foi ‘shared’ comigo, eu fui ‘tagged’,  dou ‘likeou não, ‘comentoou não, vou escrever o que quero e o que penso”, e neste embalo, ocorre os dissabores dos relacionamentos efêmeros ou não, das Redes Sociais.

Hum, já sei! Que tal uma  continha privada e sem anúncios? Eis o  todo poderoso Netropolitan, uma rede social voltada para pessoas com alto padrão de vida, que custa uma bagatela de R$ 21 mil para ter acesso  e mais  R$ 7 mil anualmente para manter a assinatura.

“Te mando um  whats, não recebi seu whats”, frases que ecoam em todas as searas, da casa, ao trabalho, ao bar, as viagens, nos corredores do mundo.  E a questão é: qual o seu “‘whats’”? E não mais: “qual o seu número do celular?”

É…e ainda há os queixosos  e zombadores das ‘Cartas’ e ‘Diários’ de outrora,  neles  os escritos eram a  pintura íntima dos seus escreventes, as Cartas só eram expostas aos comentários do “carteiro”, este sim, sabia da vida de todos da rua, quem devia, quem tinha namorado, aonde morava os parentes, os amigos, enfim…

E entre twitters e retwitters,  seguem os momentos de cada um, retratados nas peculiaridades e velocidade de suas redes.

Como é o balanço de sua rede?

Voce tem ‘whats’? Qual o seu ‘whats’? ou  Qual o número do seu celular?

Retwitta?

Magna Costa

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.