Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Aeroporto de São Gonçalo só vai operar voos em maio, garante presidente da Infraero

25 de março de 2014

Por David Freire (editor) e Júlio Rocha do portal No Ar:

Em visita ao Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, afirmou que o equipamento só vai operar com voos a partir de maio. “Só vai funcionar quando tiver em sua totalidade”, disse.

Ele informou que as obras 94% para conclusão e revelou que os acessos ao aeroporto ainda preocupam, mas “estão adiantados”. Com relação ao Aeroporto Augusto Severo, o presidente da Infraero avaliou que os voos podem ficar até o período da Copa. “Depois que aqui [São Gonçalo] começar a operar toda a aviação comercial vem para cá”, garantiu.

Contudo, ele revelou que “havendo caso excepcional vai ser até agosto” o uso do aeroporto em Parnamirim, mas garantiu que a Infraero não pensa em manter os dois aeroportos no RN.

Gustavo Valle confirmou transferência de voos para São Gonçalo (Foto: Alberto Leandro)

Gustavo Valle confirmou transferência de voos para São Gonçalo (Foto: Alberto Leandro)

Ele não sabe o que será feito do espaço onde funciona o Augusto Severo: se vai retornar à Força Aérea Brasileira (FAB) ou será algum empreendimento comercial.

Clique aqui para ver a publicação original

Ministro da Aviação Civil dá “prazo limite” para abertura do Aeroporto de São Gonçalo

Publicado no portal No Ar:

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, avisou que o “prazo limite” para o Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, entrar em operação é 10 de maio.

Moreira Franco veio ao Rio Grande do Norte para vistoria que faz parte de uma série de inspeções aos aeroportos da Copa. Ele descartou usar os dois aeroportos na Copa do Mundo, que começa em junho. As obras em São Gonçalo estão previstas para serem finalizadas dia 15 de abril, mas a operação de voos só a partir de maio.

Moreira Franco confirmou que aeroporto só inicia atividades em maio (Foto: Alberto Leandro)

Moreira Franco confirmou que aeroporto só inicia atividades em maio (Foto: Alberto Leandro)

“Houve mudança substancial em termos do que consiste a Infraero e Inframerica. Hoje na visita tivemos a com presença da direção de operações da Gol e TAM e solicitei que apresentassem no prazo de 7 a 10 dias, o cronograma de transferência para São Gonçalo, de tecnologia, operações, recursos humanos para a operacionalização”, afirmou o ministro.

O auxiliar da presidente Dilma Rousseff vai aguardar 10 dias para as companhias aéreas enviarem o plano de transferência de seus voos do Augusto Severo, em Parnamirim, para o Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo. Duas companhias aéreas – TAM e Gol – ficaram de providenciar a documentação das rotas em até 10 dias.

Acompanharam a vistoria o secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho, o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, o presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys e representantes da Casa Civil, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

Com relação aos acessos, Moreira Franco se mostrou preocupado com o acesso Sul, em Macaíba, que, segundo ele, está atrasado. Já o Norte, em Ceará Mirim, o ministro considerou “adiantado”.

“O problema não e a obra física que apresentou avanço, mas as operações. O acesso norte dá pra ficar pronto dentro do prazo, o sul ainda não. A minha expectativa é que todo esforço de melhorar as obras de mobilidade sejam feitas entre os órgãos envolvidos”, disse Moreira.

Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.