Notícia publicada no portal No Ar:
Após seis anos fechada, a Cidade da Criança, finalmente tem data marcada para ser reinaugurada. Em sua última visita de inspeção à obra, realizada na tarde desta quarta-feira (1), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a reabertura do espaço para o próximo dia 12 de outubro, data comemorativa direcionada ao público infantil, a partir das 12h.
O espaço destinado ao público infantil estava interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o final de 2008 e a estrutura está em reforma desde 2009. A obra orçada em cerca de R$ 8,2 milhões abriga equipamentos como biblioteca infanto-juvenil , escola de arte, áreas de exposição, museu de taxidermia, espaço para festas, parque auditório e anfiteatro com capacidade para 100 e 300 pessoas respectivamente. Os visitantes também terão acesso gratuito à rede wi-fi.
De acordo com a secretária de infraestrutura , Kátia Pinto, a obra é uma necessidade para a cidade de Natal, que já vinha sendo reivindicada tanto do público infantil, como também por pais e mães natalenses. “A Cidade da Criança é um espaço que pode muito bem ser aproveitado por todos. Claro que o foco é a criança, mas pode agregar também adultos e idosos que queiram praticar sua caminhada diária, por exemplo”, disse.
As maiores dificuldades justificadas pela secretária para a demora da reabertura do espaço foram alguns processos licitatórios que a Fundação José Augusto precisou fazer com o objetivo de equipar a área, e também algumas concessões para a instalação de espaços dentro do ambiente.
Segundo a secretária extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado a programação de abertura contará com a participação do coral infantil do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), com a apresentação de uma peça teatral e a apresentação do músico potiguar Artur Soares. No primeiro mês de funcionamento o acesso será gratuito e após esse período os visitantes terão que pagar uma taxa de entrada com preço a ser definido.
Para a governadora Rosalba Ciarlini o espaço é histórico para a cidade de Natal. Segundo ela, a reabertura da Cidade, representa o resgate de um ambiente que estava fechado há mais de seis anos. “Fizemos um esforço para realizar todas as adequações. Fizemos um trabalho de drenagem e saneamento da lagoa, toda a parte de acessibilidade, um espaço destinado à saúde. O espaço não servirá apenas para o lazer, mas também para ensinar arte e cultura para as nossas crianças”, declarou.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.