Bancários do RN fazem assembleia para decidir fim da greve ou manutenção

6 de outubro de 2014

Saiu na Tribuna do Norte:

Em greve há seis dias, os trabalhadores dos bancos públicos e privados no Rio Grande do Norte, representados pelo Sindicado dos Bancários, vão decidir em assembleia às 19h de hoje (6), na AABB de Natal sobre o fim ou não da paralisação.

Sobre o cumprimento da Lei de Greve (lei 7783/89) – que institui aos bancários a não paralisação da compensação de títulos e cheques -, o Sindicato afirma estar cumprindo.

Na 9ª rodada de negociação, a Fenaban propôs elevar o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

A greve dos bancários já fechou 10.355 agências pelo país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Em todo o Brasil, 134 sindicatos representam a categoria e irão levar a proposta da Fenaban para votação dos bancários.

Bancários estão em greve desde a terça-feira. (Foto: Emanuel Amaral)

Bancários estão em greve desde a terça-feira. (Foto: Emanuel Amaral)

Reivindicações
A greve dos bancários  reivindica, além do reajuste salarial, a contratação de mais profissionais, melhores condições de trabalho e o fim do assédio moral. O sindicato afirma que a sobrecarga de trabalho já  afastou mais de 20 mil bancários de suas funções. Até o fim da greve, os clientes devem optar por canais alternativos, como lotéricas, banco postal, internet e correspondentes bancários.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.