Bancários não descartam paralisação para a segunda quinzena de setembro no RN

5 de setembro de 2014

Saiu no Portal No Ar:

Com rodadas de negociações até o dia 15, os bancários do Rio Grande do Norte não descartam a possibilidade de uma paralisação para a segunda quinzena de setembro. E isso deve acontecer caso a categoria não chegue a nenhum acordo com as entidades financeiras.

De acordo com Gilberto Monteiro, responsável pelo setor de patrimônio do Sindicato dos Bancários, a categoria está com reuniões agendadas até o dia 15 com as entidades representativas dos bancos privados e públicos para discutir a pauta de reivindicações, que pede principalmente um reajuste salarial de 35%.

Gilberto Monteiro acredita que pele menos, por enquanto, a categoria não deve parar as atividades, mas reafirma que caso as negociações não avencem, a greve não estará descartada. “Estamos nos reunindo desde o início de agosto com as entidades e vamos aguardar os desdobramentos desses encontros para então tomarmos uma decisão”, disse.

Categoria não descarta paralisação. (Foto: Portal No Ar)

Categoria não descarta paralisação. (Foto: Portal No Ar)

Entre as outras reivindicações da categoria estão: a isonomia entre os bancários, melhores condições de saúde e trabalho, além de mais contratações. “Essas são as nossas principais reivindicações e esperamos que sejam atendidas pelos bancos”, comentou.

A última greve dos bancários teve início no dia 19 de setembro de 2013. Na época a paralisação gerou transtornos aos cidadãos que procuraram as agencias para realizar saques ou procurar serviços. Além disso, o movimento grevista gerou problemas ainda ao comércio popular da capital, que registrou uma queda de mais de 60% nas vendas.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.