Bebida alcoólica é causa de metade das apreensões de CNH no RN

10 de setembro de 2013

Notícia publicada no portal G1 RN:

A bebida alcoólica é a causa de 48,58% das apreensões de carteiras de habilitação no primeiro semestre no Rio Grande do Norte. Nos seis primeiros meses do ano, 1.869 carteiras foram apreendidas no estado, o que representou crescimento de 7,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números foram disponibilizados pela Procuradoria Jurídica e pelo setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado.

Quanto ao número de suspensões de carteiras, que ocorrem quando o processo da infração já foi finalizado, o RN teve 526 condutores punidos no semestre. No mesmo período de 2012 esse número foi de 476.

Foto: transitolegal.org

Foto: transitolegal.org

Do total de suspensões deste ano, 94,48% são de motoristas do sexo masculino. Apesar do número de emissão de carteiras de habilitação para mulheres condutoras ter diminuído 5,55% entre o primeiro semestre de 2013 e o de 2012, a participação nos números totais de carteiras suspensas referentes ao sexo feminino mais do que dobrou, indo de apenas 2,52% para 5,51% em 2013.

Para o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, estes números são fruto da integração das ações. “Sobretudo a partir deste ano, tornamos a parceria entre as instituições que trabalham pela segurança no trânsito mais intensa e integrada, notadamente com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Além disso, a própria instituição da Lei Seca tornou as medidas mais enérgicas”.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.