Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Botão do Pânico: implantação nos ônibus será concluída só no fim do ano

2 de outubro de 2012

Deu na editoria cotidiano do DN Online:

Prevista inicialmente para o dia 30 de setembro, a instalação do sistema de alerta eletrônico em todos os 634 ônibus que circulam na capital potiguar será concluída até o final do ano. Segundo dados do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município de Natal (Seturn) o chamado botão do pânico, já foi instalado em 300 veículos das empresas Santa Maria e Reunidas.

Foto: blogdoeduardodantas.com

O diretor de comunicação da Seturn, Augusto Maranhão explica que uma nova reunião marcada para hoje pretende discutir novas propostas de instalação de equipamentos, que teriam um orçamento menor do que o contratado anteriormente, orçado em R$ 500 para cada ônibus. “Vamos nos reunir com os técnicos de informática responsáveis pela instalação destes equipamentos, para analisar e decidir quais são as propostas mais interessantes que contribuam com a redução desta taxa”, explica Maranhão.

O dispositivo “botão do pânico” está diretamente ligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Polícia Militar. Ao ser acionado pelo motorista, o dispositivo fornecerá por meio de um alarme sonoro e visual, a localização da ocorrência, facilitando o envio das viaturas mais próximas para o local onde o sinal foi acionado.

A instalação do sistema de segurança eletrônico nos ônibus faz parte do programa Caminho Seguro, fruto de uma parceria entre governo estadual, através da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e o Seturn. O número de ocorrências registradas pelo Seturn até setembro deste ano chega a 201 em Natal.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.