BASTAVA O AMÉRICA administrar a vantagem que conquistou no jogo de ida em Goianinha para ser campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar e ter o direito de decidir o título estadual contra o ABC, mas o time de Roberto Fernandes foi além: venceu o Baraúnas pelo placar de 2 a 0, em Mossoró (Mossoró, distante a 275 Km de Natal), e soltou o grito de campeão no estádio Nogueirão. Depois de altos e baixos na competição, agora o time rubro enxerga de forma mais nítida a possibilidade de conseguir seu primeiro objetivo no ano: voltar a ser campeão estadual, o que não acontece desde 2003.
A vitória em Mossoró, que garantiu a conquista do returno ao Alvirrubro, começou a sair dos pés de Lúcio Curió, que ainda não havia marcado desde que voltou a vestir a camisa do América, no mês passado. Aos 10 minutos de jogo, o centro-avante americano aproveitou o cruzamento de Norberto, da direita, e empurrou a bola contra a trave defendida pelo goleiro Érico. “Estava esperando esse gol, mas o mais importante é ajudar a equipe do América”, disse o jogador na saída para o intervalo. Além de marcar o fim do jejum, o gol em cima dos mossoroenses marcou uma revanche particular para Lúcio: o jogador saiu de campo derrotado pelo time mossoroense justamente no dia que voltou a vestir a camisa do América.
Já na etapa Final, Júnior Xuxa foi quem marcou o gol que decretou a vitória americana, aos 8 minutos, após entrar na área e chutar no canto do goleiro Érico. Após soltar o grito de campeão que há anos estava entalado na gargante, a comemoração do América nem durou muito. Hoje o time rubro já irá iniciar os treinamentos visando o primeiro tempo da decisão do Campeonato Potiguar contra o ABC marcado para domingo (29), às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Para Roberto Fernandes, é preciso superação para faturar o título principal. “Vamos enfrentar o time que mais pontuou dentro do campeonato e temos que manter os pés no chão e vamos precisar de superação. Chegamos na reta final com as duas equipes se conhecendo e os detalhes vão fazer a diferença. A gente sabe que tem que jogar dando o máximo para sair da fila”, comentou o treinador após o término da partida.
Além de carimbar o passaporte para a decisão do campeonato, a vitória em Mossoró garantiu ao Ameérica sua participação na Copa do Nordeste 2013 e na Copa do Brasil também do próximo ano. O segundo e decisivo jogo da i nal do Potiguar 2012 está marcado para o dia 6 de maio no estádio Frasqueirão.
Sem mais pretensões na temporada, o Baraúnas se despediu do Estadual como o terceiro melhor time do certame. A equipe de Wassil Mendes venceu nove dos 21 jogos disputados e marcou 34 pontos na classificação geral do campeonato. Com os dois gols marcados ontem, o América se confirmou como melhor ataque do Estadual com 47 marcados.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.