Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Clubes de Natal começam a mostrar suas caras para 2015

24 de dezembro de 2014

Notícia publicada no Novo Jornal:

Depois do Alecrim, o ABC resolveu começar a mostrar sua cara para o ano em que completará 100 anos de fundação, assim como farão América e Alecrim. Além da divulgação de um escudo temático, o clube anunciou a chegada do uniforme oficial para a temporada 2015, fabricado pela Wilson, e deu detalhes sobre os planos para o ano que vem.

A marcado centenário alvinegro, divulgada ontem pelo departamento de marketing do clube, foi idealizada pelo publicitário abecedista Hugo Aranha, diretor de criação da Agência África, empresa do Grupo ABC, um dos maiores conglomerados de Comunicação do mundo.

A ideia era manter, através do contorno, a identidade gráfica do escudo do clube, tão conhecida pelos alvinegros. Com o número 100 abaixo do nome “ABC FC”, a marca se diferencia do escudo original do clube pela cor, listrada em tons de preto e cinza, sem os detalhes do escudo. O ano da fundação (1915) e o ano do centenário (2015) podem ser vistos na parte inferior da marca.

ABC e Alecrim completam 100 anos em 2015

ABC e Alecrim completam 100 anos em 2015

Depois da divulgação, muitos torcedores se confundiram, achando que a peça iria substituir o escudo do clube durante o ano de 2015. Stênio Dantas, gerente de marketing do alvinegro, explica a diferença entre a marca do centenário e o escudo do clube: “A marca foi feita para representar o ano do centenário do ABC, e ficará exposta em peças publicitárias, nos backdrops de entrevistas e claro, nos uniformes da equipe.

Mas a marca não substitui o escudo do clube, e sim complementa, para deixar marcada a camisa dos 100 anos do clube”, diz.

Além da divulgação da marca do centenário, o ABC continuou mostrando ao seu torcedor como será a cara do clube para 2015 ao dar um aperitivo da nova camisa da equipe para o próximo ano. Através de um vídeo publicado em sua página oficial no Facebook (que até a noite de ontem já tinha mais de 12 mil visualizações), o Alvinegro mostrou alguns detalhes da camisa que será usada em 2015 e que deve começar a ser vendida ainda esta semana.

Stênio Dantas diz que as peças não terão apresentação oficial e devem ir direto para as lojas, custando entre R$ 169 a R$ 179.

De acordo com responsável pelo marketing abecedista, a escolha por lançar um vídeo-teaser da camisa, mostrando apenas alguns detalhes do novo manto alvinegro, faz parte da estratégia do clube, que pretende dessa forma atiçar a curiosidade do seu torcedor e coibir a ação da pirataria. “Dessa forma o torcedor fica curioso pra saber como vão ser as camisas, e a gente não deixa que a pirataria aja com tanta rapidez”, explica.

O dirigente afirmou que as negociações com a Wilson, nova fornecedora de material esportivo do clube, começaram há mais de quatro meses, de forma sigilosa. Porém, foi só depois de se garantir na Série B do próximo ano que o clube resolveu anunciar a parceria com a nova fornecedora. O acerto foi muito comemorado por ambos os lados.

Stênio enfatiza que a empresa americana, que havia deixado de investir no esporte bretão em terras tupiniquins, antecipou sua volta ao futebol brasileiro por ver com bons olhos o projeto do centenário da equipe alvinegra. “Por isso que somos o primeiro, e por enquanto o único clube deles nesta volta da empresa ao futebol brasileiro”, comemorou. Além disso, mesmo sem revelar valores, o dirigente afirma que o novo contrato é financeiramente mais vantajoso ao clube do que o antigo acordo, firmado com a Lupo.

Visando ampliar o público consumidor, a nova fornecedora do Alvinegro pretende lançar outras linhas para o próximo ano. “Além da linha oficial, que veste os jogadores e a comissão técnica, teremos também a linha infantil e a casual, que são aquelas linhas que o torcedor usa no dia a dia”, revela Stênio.

Alecrim

A diretoria do Alecrim foi quem anunciou primeiro a cara do clube para 2015. A marca dos 100 anos, que mantém o escudo original ao lado do número, foi apresentada aos torcedores no fim da última semana. A aposta do clube é ganhar publicidade através do bom desempenho dentro de campo. Tanto é que o Alviverde já iniciou a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Potiguar e da Copa do Brasil.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.