Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Candidatos apresentam propostas para Tributação de Natal

30 de agosto de 2012

Notícia publicada no blog Abelhinha.com, de Eliana Lima:

Como se sabe, os auditores fiscais são imprescindíveis para o crescimento do município, confirmando sua arrecadação.

Como se sabe, há muito que os auditores fiscais vêm reclamando falta de estrutura para trabalhar e denunciando a situação caótica da estrutura móvel e imóvel da Secretaria de Tributação.

Com perspectivas de tempos melhores, a Associação dos Auditores de Natal solicitou um debate com os candidatos a prefeito. Atendida, aconteceu ontem.

ssociação dos Auditores de Natal solicitou um debate com os candidatos a prefeito. (Foto: tribunadonorte.com.br)

Todos foram convidados previamente. O único que não confirmou presença foi Roberto Lopes (PCB).

Já Carlos Eduardo Alves (PDT), algumas horas antes do evento,  informou que não poderia comparecer, alegando motivos de força maior. Mas, colocou-se à disposição para apresentar suas propostas em outro momento.

O primeiro candidato a falar foi Hermano Morais (PMDB). Entre as propostas principais: modernizar as instalações da SEMUT, utilizar novas tecnologias e descentralizar o atendimento.

Afirmou: – “Precisamos praticar a Justiça Fiscal para garantir uma arrecadação correta em todo o município”.

Depois ecoou a fala de Rogério Marinho (PSDB), que apontou redução de 30% na estrutura organizacional e nos cargos comissionados como uma solução para garantir uma administração eficiente. Considerou necessário implantar a conectividade entre os serviços públicos oferecidos pelo município. Enxerga o setor de serviços como “o mais importante para o aumento da arrecadação de impostos”.

O terceiro foi Fernando Mineiro (PT). Apontou a gestão democrática como diferencial para uma administração eficiente, e que pretende ouvir os auditores na condução da política tributária, por serem “os servidores técnicos de cada área essenciais na construção de uma boa administração”.

Alertou: – “Natal tem espaço para arrecadar mais tributos próprios de maneira justa, sendo a modernização da gestão na área tributária fundamental para atingir esse objetivo”.

Por último, Robério Paulino (PSOL). Para ele, ”a questão fiscal é um desafio e é preciso aumentar a receita tributária para investir em melhorias para a cidade e a sociedade”. Acredita que a redução de isenções e aumento na fiscalização e na cobrança do ISS são favoráveis para recuperar a capacidade de investimento do Município.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.