Cresce a produção de derivados de petróleo no RN

29 de julho de 2013

Notícia publicada no blog Economia do RN por Aldemir Freire:

A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), localizada no município de Guamaré/RN, processou no primeiro semestre deste ano um total de 6,8 milhões de metros cúbicos de petróleo, com crescimento de 1,6% do volume processado no primeiro semestre de 2012.

Ao todo a refinaria produziu 624,4 mil metros cúbicos de derivados de combustíveis, seu recorde histórico. Frente ao mesmo período do ano passado o crescimento foi de 8,9%.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

O crescimento da produção local de derivados foi puxado principalmente pela produção de gasolina A, que subiu de 188 mil metros cúbicos no primeiro semestre de 2012 para 230 mil m³ no primeiro semestre deste ano. Outro item responsável por esse aumento foi a produção de óleo combustível, que foi de 21 mil m³ este ano e no ano passado havia sido zero de produção.

A produção de querosene de aviação (QAV) teve queda de 11% nesse semestre, provavelmente em decorrência do menor volume de pousos e decolagens no aeroporto de Natal. A produção de diesel também registrou uma pequena queda de 1,5%.

O Rio Grande do Norte processa cerca de 2% de todo o petróleo processado nas refinarias brasileiras, que neste primeiro semestre do ano processaram um total de 376 milhões de barris, com crescimento de 9,6% sobre o mesmo período do ano anterior.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.